ProUni abre inscrições para bolsas remanescentes do Processo Seletivo 2016/2

03/08/2016 - 17h37 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu o período de inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo 2016/2. As bolsas oferecidas para os cursos Superiores são destinadas ao segundo semestre do ano letivo de 2016.

Os candidatos que ainda não foram selecionados poderão tentar uma nova chance efetuando as inscrições no portal do ProUni  até dia 26 de agosto. Os estudantes que já cursam graduação e ainda não possuem bolsa poderão efetuar suas inscrições até dia 14 de novembro.

O ProUni está ofertando 57.826 bolsas remanescentes em todo país, sendo que, 9.120 são integrais e 48.706 parciais. Os participantes devem ficar atentos às datas e ao portal do ProUni para obter todas as informações.

 

O ProUni é um Programa do Ministério da Educação criado pelo Governo Federal em 2004 que oferece bolsas de estudos (integrais e parciais) em Instituições Privadas de Ensino Superior de todo Brasil. Podem participar da seleção somente estudantes que realizaram o ENEM e obtiveram no mínimo 450 potos, sem zerar na Redação; estudantes egressos do Ensino Médio da rede pública; estudantes egressos da rede particular que comprovem bolsa integral; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: