Prouni encerra hoje inscrições para bolsas remanescentes (alunos já matriculados)

05/05/2017 - 09h44 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira o período de inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo é válido apenas para candidatos que já estão cursando alguma graduação.

Acesse a página do Prouni

Podem concorrer às bolsas remanescentes os estudantes que tenham renda per capita de 1,5 salário mínimo (bolsa integral) ou até 3 salários mínimos (bolsa parcial). Além disso, é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e obtido nota média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a redação. Professores da rede pública de ensino que se candidatem às vagas de licenciatura não precisam comprovar renda para participar do processo seletivo.

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações na página do Prouni.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: