RJ: Matrículas abertas em escolas municipais

01/12/2010 - 13h11 - Por Fernando Rebouças





A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, noticiou que até o dia 29 de novembro, já havia recebido 66.482 pré-matrículas para a rede municipal de ensino.

Do total, 24.148 são para a pré-escola. Ainda há as inscrições para o novo modelo de ensino referido como Ginásio Experimental Carioca do 7º ao 9º, que começa a vigorar em 2011, esse modelo já recebeu 799 inscrições.

Até o dia 2 de dezembro, serão aceitas as pré-matrículas para novos alunos da pré-escola, ensino fundamental (1º ao 9º anos) e Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja). Os pais dos alunos podem optar por no mínimo três escolas e, no máximo, cinco escolas.

As inscrições estão sendo aceitas pela internet no site: www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br , ou nos 25 postos disponibilizados pela prefeitura. No dia 6 de dezembro, serão divulgados os resultados para os alunos do pré, 1º ou 2º ano do ensino fundamental; e no dia 28 de dezembro, o resultado para os estudantes do 3º ao 9º ano e do Programa de Educação de Jovens e Adultos.