SEDUC lança neste sábado curso preparatório para o ENEM 2016; as aulas serão disponibilizadas em todo território do AM

06/05/2016 - 19h23 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) do Amazonas promoverá a partir deste sábado (07) "Aulões do ENEM" para a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O lançamento dos Aulões será no Centro de Mídias de Educação do Amazonas, no bairro Japiim nº2, Zona Sul de Manaus. As aulas serão ministradas e transmitidas por sinal via satélite, todos os sábados, para Escolas de todos os municípios do Amazonas. Alunos e moradores de 3 mil comunidades rurais também poderão acompanhar os estudos.

O projeto desenvolvido pelo SEDUC permanecerá até as datas do ENEM. Todas as disciplinas e conteúdos de provas serão dirigidas por profissionais da área.

De acordo com o cronograma do ENEM 2016 divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições iniciam na próxima segunda-feira (09) e vão até dia 20 de maio. As provas estão previstas para os dias 05 e 06 de novembro.

Os estudantes do último ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino e candidatos que declararem renda familiar baixa serão isentos de taxa. Os demais candidatos pagarão valor de R$ 68,00 para efetuação da inscrição.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: