Segunda fase de provas do REVALIDA acontece nos dias 3 e 4 de dezembro

02/12/2016 - 10h13 - Por Karoline Figueiredo

A 2ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (REVALIDA) será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo). Os 2.304 estudantes aprovados na 1ª etapa (questões objetivas) farão agora as provas de habilidades clínicas que serão aplicadas em Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, São Luís e São Paulo.

Nesta última etapa de provas os participantes deverão realizar uma série de tarefas específicas onde serão analisados suas habilidades. Os candidatos terão um intervalo de tempo determinado para realizar as atividades. As provas serão filmadas por segurança. Serão aprovados os que obtiverem no mínimo, 56 de 100 pontos.

REVALIDA: O profissional formado por Instituição de Educação Superior Estrangeira que queira atuar como Médico no Brasil precisa realizar o exame.

Acesse o portal do INEP-REVALIDA  para verificar os horários e os locais de provas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: [email protected] .

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: