Simulado do ENEM é realizado por mais de 500 mil estudantes

03/05/2016 - 20h37 - Por Karoline Figueiredo

No último final de semana (01/05) mais de 500 mil estudantes brasileiros realizaram o primeiro simulado on-line do Exame nacional do Ensino Médio (ENEM) disponibilizado no portal "Hora do ENEM". O número de participantes superou a expectativa do Ministério da Educação (MEC).

A prova foi composta por 80 questões objetivas de múltipla escolha na qual 60 delas foram de edições anteriores do ENEM. As maiores notas obtidas no simulado foi em Matemática (773), Ciências da Natureza (757), Ciências Humanas (749) e Linguagem (733). Para quem não realizou o teste poderá fazer neste fim de semana, 7 e 8 de maio.

Os cursos mais procurados pelos alunos foram Medicina, Direito, Administração, Psicologia, Engenharia Civil, Enfermagem, Odontologia, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo e Medicina Veterinária.

O simulado é gratuito e também pode ser realizado por alunos de Instituições Privadas e Comunitárias, além das Públicas. Os próximos simulados estão previstos para 25 de junho, 13 de agosto e o último nos dias 08 e 09 de outubro.

A "Hora do ENEM" possui programa de televisão e conteúdos de estudos direcionados à preparação de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O canal pode ser acessado pelo endereço: www.tvescola.mec.gov.br.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: