Solicitações de isenção do vestibular Unemat 2014 devem ser realizadas até amanhã

22/03/2014 - 17h52 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do vestibular Unemat 2014/2 deverão fazer o requerimento online até amanhã. Poderão solicitar a isenção os candidatos que tenham renda familiar inferior a dois salários mínimos, que sejam doadores regulares de sangue, ou que sejam Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Após o requerimento online, os estudantes  deverão se inscrever no vestibular e protocolar, até o dia 23 de março, os documentos relacionados no Edital, entregando-os nos Postos Autorizados definidos pela UNEMAT.

Confira os documentos que deverão ser apresentados nos Postos Autorizados (item 4 do Edital de Abertura)

Clique aqui para solicitar sua isenção

Os candidatos deverão efetuar suas inscrições através da página do vestibular da Unemat. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). No momento da inscrição, o candidato deverá informar a opção do curso ao qual pretende concorrer, a opção de língua sobre a qual versará sua prova de Língua Estrangeira e a opção do local onde deseja realizar as provas.

Serão oferecidas, neste processo seletivo, 2.580 vagas, sendo 40% do total destinadas para ampla concorrência, 25% para candidatos optantes ao PIIER – Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial e 35% para candidatos oriundos de escolas públicas. Do total, 2.430 vagas serão oferecidas em cursos presenciais; 150 serão oferecidas na modalidade Turma Fora de Sede.

A divulgação dos locais de realização da prova está prevista para o dia 5 de maio e será disponibilizada por meio de consulta individual. O processo seletivo será composto por duas fases: a primeira conterá quatro provas objetivas e a segunda conterá apenas uma prova de redação. O vestibular será realizado em uma etapa única, no dia 25 de maio, das 14h às 19h. O resultado final será divulgado no dia 18 de julho, através da página da UNEMAT.

Mais informações na página da Covest.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: