Torneio Nacional de Robótica FLL começa hoje em Brasília

17/03/2017 - 14h48 - Por Karoline Figueiredo

Inicia hoje (17) em Brasília, na unidade do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI-DF) - Taguatinga, o Torneio Nacional de Robótica First Lego League (FLL). O evento que reúne centenas de competidores de Escolas Públicas e Privadas de todo país ocorre até domingo (19) e é aberto ao público.

Participam da etapa Nacional 74 equipes formadas por estudantes de 20 Estados brasileiros e Distrito Federal. A competição acontece em 4 provas: Projeto de Pesquisa; Design do Robô e Core Values (valoriza trabalho em equipe - única etapa eliminatória).

O Torneio selecionará 24 equipes das quais participarão de Torneios Internacionais realizados na Austrália, Dinamarca, Estados Unidos e Reino Unido.

O tema desta edição chamado Animal Alliens é voltado para relação do homem com os animais. Os concorrentes devem identificar os problemas causados neste aspecto e desenvolver soluções inovadoras.

A competição foi criada em 1.998 pela First em parceria com o grupo Lego com o objetivo de propôr aos jovens a construção de robôs feitos inteiramente com peças Lego, promovendo a Ciência e Tecnologia de forma divertida.

Podem participar crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos de Escolas Públicas e Privadas, ou grupo de amigos sem ser necessariamente da mesma Escola. Os interessados devem formar equipes com 2 a 10 integrantes (SESI recomenda no mínimo 4 alunos) e 2 Técnicos adultos que ficarão responsáveis pelas equipes.

Cada ano é proposto um novo tema, baseado sempre nas problemáticas do mundo real. As fases são Regional, Nacional e Internacional, respectivamente.

A programação completa e demais informações estão disponíveis na página do Torneio de Robótica.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: