UEMA abre período para solicitação de isenção da taxa do vestibular 2016

28/04/2015 - 11h23 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu, na segunda-feira, o período para solicitações de isenção da taxa do vestibular 2016. Os interessados deverão se cadastrar na página da instituição até o dia 22 de maio. Além da solicitação online, os candidatos também deverão entregar presencialmente a documentação exigida em um dos locais indicados pela Universidade.

Podem solicitar a isenção candidatos que sejam servidores da UEMA (ou dependentes legais de servidores da UEMA); que tenham estudado em rede pública de ensino; ou que possuam renda familiar não superior a dois salários mínimos.

No momento da entrega presencial, que deverá ser feita até o dia 25 de maio, os candidatos deverão apresentar a solicitação de isenção impressa e os seguintes documentos, de acordo com cada modalidade:

  • Candidatos que tenham estudado em rede pública de ensino: fotocópia do certificado de conclusão do ensino médio acompanhada do respectivo histórico escolar ou original de declaração expedida pela direção da respectiva escola em que estuda ou concluiu seu curso, acompanhada do respectivo histórico escolar dos anos já cursados.
  • Candidatos que possuam renda familiar não superior a dois salários mínimos: fotocópia do(s) comprovante(s) de renda familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2015, não superior a dois salários mínimos, ou fotocópia da conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2015, que comprove consumo médio mensal inferior a 100 kw/h, ou declaração de que possui renda familiar não superior a 02 (dois) salários mínimos, firmada sob a advertência das penalidades decorrentes de falsa declaração (art. 299, do Código Penal Brasileiro).
  • Candidatos servidores da UEMA ou dependentes legais de servidores: contracheque da UEMA, original e cópia; comprovante da dependência (RG, original e cópia, termo de guarda ou cópia da Declaração do Imposto de Renda).

O resultado será divulgado no dia 22 de junho.

Para mais informações, acesse o Edital.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: