UEPG abre inscrições para vestibular de inverno

14/04/2014 - 17h49 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2014. Os candidatos deverão acessar a página da Universidade e efetuar suas inscrições até o dia 15 de maio. A taxa tem o valor de R$ 100 e poderá ser paga até o dia 16 de maio.

Clique aqui para realizar sua inscrição

No ato da inscrição, os estudantes poderão realizar o download do Manual do Candidato, que traz todas as condições e normas estabelecidas para o processo seletivo. Após ler o Manual, os candidatos deverão efetuar a inscrição e imprimir a ficha disponibilizada no sistema. Estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir do ano de 2009 poderão solicitar o aproveitamento do resultado obtido em suas provas objetivas.

As provas do vestibular serão aplicas nos dias 27 e 28, nas cidades de  Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. No dia 27, os candidatos responderão à prova de Conhecimentos Gerais e Redação; no dia 28, será a vez da prova vocacionada.  A divulgação do resultado está prevista para o dia 12 de setembro. O registro acadêmico e a matrícula inicial dos convocados em primeira chamada serão realizados a partir do dia 20/01/2015.

A UEPG oferecerá, neste processo seletivo, 716 vagas para os 47 cursos ofertados pela instituição; destas, 699 estão localizadas no campus de Ponta Grossa. As 17 restantes são para os cursos do Campus em Castro. Metade das vagas serão reservadas para candidatos que tenham estudado em escolas públicas e, destas, 10% serão reservadas para candidatos negros.

Mais informações na página da UEPG.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: