UERJ abre inscrições para 2º Exame de Qualificação 2018

21/07/2017 - 13h40 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe a partir de hoje as inscrições para o 2exame de qualificação 2018. Os estudantes interessados em concorrer às vagas oferecidas terão até o dia 7 de agosto para se cadastrar na página da instituição.

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar a página da UERJ, efetuar o cadastro no sistema de concursos do DSEA informando o número de seu CPF, preencher o requerimento de inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais, imprimir o recibo do requerimento de inscrição e pagar o boleto bancário.

Os candidatos que desejam prestar o exame discursivo no final do ano deverão, obrigatoriamente, ter feito o primeiro exame de qualificação ou realizar o segundo. Somente o Exame com melhor desempenho será considerado no cálculo do resultado final do Vestibular Estadual 2018.

O Exame de Qualificação equivale à primeira fase do Vestibular e é composto por questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A prova será aplicada no dia 17 de setembro.

Mais informações na página da UERJ.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: