UFES encerra período de inscrições para vestibular

27/10/2014 - 09h49 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) encerra, nesta segunda-feira, o prazo de inscrições para o processo seletivo 2015. Os candidatos deverão se cadastrar online, no site da Comissão Coordenadora de Vestibular (CCV). A taxa de inscrição custa R$ 80 e pode ser paga até amanhã (28).

Clique aqui para realizar sua inscrição

No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de inscrição do Enem. Além disso, o estudantes também deverão indicar o sistema pelo qual desejam concorrer (com reserva de vagas ou não). Os candidatos que optarem pela reserva de vagas e que forem aprovados terão que apresentar, no ato da matrícula, documentação que comprove a situação exigida no edital.

A instituição utilizará as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na 1ª etapa do processo seletivo. Por este motivo, apenas candidatos inscritos no Enem poderão concorrer às vagas. A segunda fase será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.

A UFES oferecerá, neste processo seletivo, 4.178 vagas. Destas, 50% serão destinadas a candidatos que  tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade Educação de Jovens e Adultos; ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: