UFJF abre período para solicitação de isenção de taxa do PISM

11/08/2015 - 10h20 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu, na segunda-feira, o período para solicitação de isenção de taxa do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM). Os interessados deverão realizar o requerimento até o dia 21.

Para se inscrever no programa de isenção, o requerente deverá acessar a página do PISM, ler o edital, preencher o formulário socioeconômico e concluir todos os passos do processo eletrônico. Após esta etapa, os candidatos deverão imprimir o formulário e assiná-lo. No dia 26 de agosto, a UFJF divulgará a primeira seleção de pedidos. Os estudantes selecionados deverão, então, enviar os documentos comprobatórios pelos Correios. O resultado final será divulgado no dia 14 de setembro.

 

Para obter a isenção, os candidatos deverão apresentar nível de escolaridade compatível com o módulo do PISM para o qual desejam se inscrever. Podem solicitar a isenção total os candidatos que estejam regularmente matriculados em escolas públicas, mediante apresentação de documento de declaração da escola ao Censo Escolar da Educação Básica; ou estudantes matriculados em escolas particulares com bolsa integral e com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Para concorrer a isenção parcial, o candidato deverá  estar regularmente matriculado em escola particular, com bolsa parcial ou sem bolsa, e deverá possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Mais informações e lista de documentos exigidos no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: