UFMG recebe pedidos de isenção do vestibular 2017

23/08/2016 - 10h08 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu, nesta semana, o período para solicitações de isenção de taxa do vestibular 2017 - Habilidades. Os interessados deverão efetuar seus requerimentos neste link até o dia 26 de agosto.

O benefício poderá ser solicitado apenas pelos candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro. Serão contemplados os pedidos dos candidatos que indiquem o Número de Identificação Social (NIS), que caracteriza famílias com carência socioeconômica (aquelas com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; ou aquelas com renda familiar mensal de até três salários mínimos); ou que comprovem documentalmente a carência econômica (rena familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio).

Os requisitos para concorrer às isenções integrais e parciais estão detalhados nos itens 2.2 e 2.3 do Edital. Em caso de dúvidas, os candidatos deverão entrar em contato com a Copeve/UFMG através do telefone (31) 3409.4408.

O resultado será divulgado no dia 23 de setembro. Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: