UFPA divulga resultado final do Vestibular 2016

26/01/2016 - 16h18 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou dia 22 de janeiro o resultado final do Vestibular 2016. O processo de seleção da UFPA foi realizado por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 e também por uma prova de habilidade específica para os cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Os aprovados devem  acompanhar a página do Vestibular  onde serão divulgadas as datas e horários para realização das matrículas. Confira a documentação exigida.

Os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas da Região Norte ganharam um bônus de 10% na média do ENEM. A medida tomada pela instituição para que estudantes de outras regiões não preencham essas vagas vêm sido defendida pela Justiça Federal como ato discriminatório, tanto que algumas Universidades receberam liminar da Justiça Federal contra essa bonificação.

A UFPA ofertou 5.6650 vagas em 120 cursos nas cidades de Altamira, Algusto Correa, Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Breves, Bragança, Cametá, Castanhal, Capanema, Limoeiro do Ajuru, Melgado, Mocajuba, Mãe do Rio, Oeiras do Pará, Soure,  Salinópolis, Tucuruí e Uruara.

A Universidade reserva 50% das vagas para alunos de escolas públicas de acordo com a Lei de Cotas. Acesse o Edital para obter mais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: