UFSC anuncia mudanças no Vestibular 2018

31/05/2017 - 12h50 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou na semana passada uma série de alterações que serão realizadas no Vestibular 2018. O comunicado da instituição pode ser conferido neste link.

As alterações são referentes às provas, aos pesos das disciplinas e às notas mínimas para aprovação. Confira o que muda:

Provas

Com as mudanças, as provas de História e Geografia serão substituídas pela prova de Ciências Humanas e Sociais, que contará com 20 questões (7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 interdisciplinares).

As demais provas, bem como a redação e as questões discursivas, permanecem inalteradas.

Pesos das disciplinas

De acordo com o comunicado da UFSC, "as alterações relativas aos pesos das disciplinas e às notas mínimas para aprovação (pontos de corte) têm como objetivo valorizar as habilidades do candidato nas disciplinas que fornecem a base de conhecimento para o curso e estabelecer um nível razoável de conhecimento em cada área, considerando o necessário para que o aluno seja capaz de acompanhar as disciplinas que compõem a grade curricular do curso". Os pesos das disciplinas para cada curso serão detalhados no Edital do Vestibular 2018, ainda a ser publicado.

Notas mínimas para aprovação

As notas mínimas para aprovação já existiam nas outras edições. As notas mínimas de Língua Portuguesa e das Questões Discursivas não foram alteradas. No caso das disciplinas de Biologia, Química, Física, Matemática, Segunda Língua e Ciências Sociais, as notas mínimas das disciplinas irão variar de acordo com o curso no qual o candidato deseja ingressar.

Mais informações no Quadro Resumo das Alterações para o Vestibular 2018.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: