UFSC aplica provas do vestibular neste fim de semana

13/12/2014 - 11h26 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aplicará neste sábado, domingo e segunda-feira, o vestibular 2015. As provas terão início às 14 horas, com fechamento dos portões às 13h45. Recomenda-se que os estudantes cheguem com uma hora de antecedência.

Os candidatos deverão portar original do documento de identidade informado no Requerimento de Inscrição e a Confirmação da Inscrição Definitiva, além de caneta fabricada em material transparente, de cor preta (preferencialmente) ou azul.

No primeiro dia de prova, os candidatos responderão à questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, Segunda Língua (de acordo com a opção indicada no momento da inscrição), Matemática e Biologia. A prova do segundo dia será constituída por questões de História, Geografia, Física e Química. No terceiro dia, os candidatos deverão produzir uma redação e responder à quatro questões discursivas.

No total, a UFSC preencherá 6.511 vagas, distribuídas entre as cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. A partir deste ano, o vestibular já adota a nova Política de Ações Afirmativas, que reserva 47,5% das vagas para o sistema de cotas. Candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas concorrerão à 37,5% das vagas oferecidas, enquanto candidatos autodeclarados negros que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas disputarão 10% das vagas. Candidatos autodeclarados indígenas concorrerão à 16 vagas.

Mais informações na página do vestibular.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: