UFSC divulga locais de prova do Vestibular 2016

24/11/2015 - 12h09 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)  divulgou os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2016. Os candidatos podem realizar a consulta no site da Coperve.

As provas serão realizadas entre os dias 12 e 14 de dezembro. No primeiro dia, os estudantes responderão questões de Primeira Língua (Português), Segunda Língua, Matemática e Biologia. No segundo, serão cobrados conhecimentos de História, Geografia, Física e Química. No último dia, os candidatos deverão produzir uma redação e resolver 4 questões discursivas.

Neste ano, 50% das vagas de cada curso/turno serão destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. Dentro desse percentual, 25% serão para candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, e 25% para candidatos com renda familiar bruta mensal superior a esse valor.

A UFSC oferecerá, neste processo seletivo, 4.564 vagas, distribuídas entre os campi de Florianópolis, Curitibanos, Joinville, Araranguá e Blumenau.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: