UFSC iniciou hoje o Vestibular de Verão 2017; provas terão continuidade no domingo e segunda-feira

10/12/2016 - 15h15 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começou hoje (10) o Vestibular de Verão 2017. As provas serão aplicadas também nos dias 11 e 12 de dezembro, ou seja, são três dias de testes em 23 cidades catarinenses.

Nesta edição foram inscritos 33.806 inscritos. Entre os cursos mais procurados estão Medicina, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição, Psicologia, Cinema, Engenharia Química, Odontologia e Engenharia Civil respectivamente. Na edição passada o total de inscritos chegou a 36.738.

O primeiro dia começou com questões de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. Amanhã serão cobradas questões de História, Geografia, Física e Química. No último dia (12) será realizado a Redação e mais 4 questões discursivas. Os exames acontecem das 14h às 17 horas.

A UFSC está ofertando 4.593 vagas para diversos cursos distribuídos nos Câmpus de Araranguá, Blumenau, Florianópolis e Joinville. O quadro de vagas e os cursos oferecidos, sistema de cotas, matrículas, documentações e demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

O conteúdo programático das provas, o cronograma, edital em Libras entre outros, acesse o portal da UFSC .

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: