UFSCar encerra amanhã as inscrições do Vestibular 2018 destinado aos refugiados

11/09/2017 - 14h01 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) termina amanhã (12) o prazo de inscrições do Vestibular 2018 destinado às pessoas em situação de refúgio.

A UFSCar está oferecendo 65 vagas para cursos presenciais de graduação que serão distribuídos nos Câmpus de Araras, Lagoa do Sino, São Carlos e Sorocaba.

Para participar do Processo Seletivo é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2013.

Outro critério de participação é a comprovação de condição de refugiado (a), por meio de atestado emitido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

Os interessados devem acessar o Edital, imprimir a ficha de inscrição para preenchimento e verificar a documentação solicitada. Na ficha de inscrição deverá conter o número de inscrição do ENEM e a opção de curso do candidato. Os documentos devem ser enviados por Correios para a Pró-Reitoria da UFSCar (o endereço encontra-se no Edital) até dia 12 de setembro de 2017.

A Universidade está realizando sua 10ª edição de seleção específica para ingresso de pessoas refugiadas, implementada de acordo com o Estatuto dos Refugiados (Lei 9474/97).

Para mais informações acesse a página da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: