UFSM promove o 31º Festival Internacional de Inverno

22/07/2016 - 16h29 - Por Karoline Figueiredo

O 31º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM - RS) inicia neste domingo (24) e vai até dia 31 de julho. O evento promovido pelo Departamento de Música da UFSM oferecerá diversas apresentações, atividades e oficinas de música (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, trompa, trompete, trombone, piano, violão, regência de orquestra, educação musical e música de câmara).

A programação acontecerá no município de Vale Vêneto - Santa Maria/RS e será aberto ao público. O Festival receberá professores da Alemanha, Argentina, Áustria, Estados Unidos, Itália, além de muitos professores e músicos de diversas regiões do Brasil.

Com o propósito de incentivar e aproximar as crianças do Festival, e também, motivar os professores da Educação Infantil que participam do Curso de Formação Continuada em Música, serão realizadas oficinas de musicalização infantil.

No encerramento (31) do Festival Internacional de Inverno será apresentado um Espetáculo no Theatro Treze de Maio - Santa Maria/RS às 20 horas. Para obter mais informações acesse o portal da UFSM.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: