UFT abre inscrições para Processo Seletivo de Licenciatura em Educação do Campo

31/12/2016 - 10h24 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2017 destinado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo, nos Câmpus de Arraias e Tocantinópolis. Os interessados poderão se inscrever até dia 3 de janeiro no site da COPESE. O valor da taxa é R$ 35,00.

A UFT está oferecendo 110 vagas para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2017. As provas serão aplicadas dia 5 de fevereiro e o resultado será publicado dia 20 de fevereiro.

As vagas serão distribuídas pelos seguintes sistemas: Universal, Cotas para Etnia Indígena, Cotas para Quilombola e aplicação da Lei 12.711/2012.

O curso de Licenciatura  em Educação do Campo proporcionará aos estudantes uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia. Os futuros habilitados poderão atuar como assessores e consultores em órgãos e instituições que lidam com questões de ética, política, cultura e ciência, também poderão atuar como pesquisadores, entre outros.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: