Último dia de inscrições para o Pronatec

22/08/2017 - 14h54 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) encerra hoje (22) as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico Emprego (Pronatec). Com o objetivo de receber maior número de inscritos e preencher todas as vagas disponibilizadas, o MEC estendeu o prazo das candidaturas até esta terça-feira.

O Programa está oferecendo para o segundo semestre do ano letivo de 2017, 500 mil vagas gratuitas para cursos de Qualificação Profissional e Técnicos, nas modalidades presencial e a distância. Os interessados devem se inscrever no portal do SISTEC.

Para participar é necessário possuir mais de 15 anos. Os cursos são ofertados por Instituições Privadas de Educação Profissional e Tecnológica, de forma voluntária. As aulas terão duração mínima de 160 horas e estão previstas para iniciarem a partir do dia 28 de agosto.

O "PRONATEC Oferta Voluntária" destina-se aos estudantes do Ensino Médio, aos que já se formaram no Ensino Médio, aos que procuram uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho, e também, para aqueles que já estão trabalhando e desejam complementar sua profissão.

Para obter mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: