Último dia para solicitar isenção da taxa do Vestibular 2018 da UFSC

25/09/2017 - 15h02 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra hoje (25) às 23h59, o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018.

O valor da taxa de inscrição é R$ 125,00 e a solicitação de isenção da mesma poderá ser efetuada conforme critérios estabelecidos no Edital. Faça sua solicitação na página do Vestibular.

As inscrições para o Vestibular deverão ser realizadas até dia 4 de outubro na página do Vestibular. A UFSC está oferecendo 4.551 vagas para os cursos presenciais de graduação, distribuídos nos Câmpus de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas ao sistema de cotas e 22% aos candidatos portadores de deficiência (cálculo estipulado de acordo com o número de pessoas portadoras de deficiência em Santa Catarina, segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Vestibular terá as seguintes novidades: substituição das provas de História e Geografia pela de Ciências Humanas e Sociais; alteração referente aos pesos das disciplinas e as notas mínimas para a aprovação; e mudança na reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência.

Os exames serão aplicados nos dias 9, 10 e 11 de dezembro 2017. Confira o Edital e o Quadro geral de cursos e vagas.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: