UnB encerra amanhã as inscrições para curso com alunos a partir de 40 anos

14/07/2016 - 18h28 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade de Brasília (UnB) encerra amanhã (15) as inscrições para o curso de extensão Educador Político-Social em Gerontologia que faz parte do Programa Universidade do Envelhecer (UniSer/UnB) criado pela UnB em 2015.

A UnB está ofertando 150 vagas gratuitas para os Câmpus de Darcy Ribeiro e Riacho Fundo. Os interessados em participar deverão possuir no mínimo 40 anos e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira das 14h às 17h:30 e para atividades extracurriculares que poderão acontecer aos finais de semana. O curso possui duração de 3 semestres e as aulas estão previstas para iniciarem dia 22 de agosto.

As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente na Secretaria Geral da UniSer das 9h às 12h e das 14h às 17h, levando em mãos a documentação solicitada disponível no edital. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os candidatos excedentes aguardarão em lista de espera, caso haja alguma desistência. No ato da inscrição será cobrado uma taxa de R$ 20,00, porém, pessoas registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão fazer o pedido de isenção de pagamento.

Curso - Educador Político-Social em Gerontologia

Capacita adultos e idosos para atuarem na formação de uma sociedade inclusiva, que trabalhem na construção de políticas para o envelhecimento com valorização e dignidade humana. Na grade curricular do curso são ofertadas disciplinas de Autocuidado, Qualidade de Vida, Direito e Cidadania, Política e Educação, Atividade Física e Mobilidade, Música, Educação Gerontológica, entre outros. Acesse o site para obter mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: