UNEMAT divulga edital do vestibular 2014/2

13/03/2014 - 11h56 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) divulgou, nesta semana, o edital de abertura do vestibular 2014/2. Serão oferecidas, neste processo seletivo, 2.580 vagas, sendo 40% do total destinadas para ampla concorrência, 25% para candidatos optantes ao PIIER – Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial e 35% para candidatos oriundos de escolas públicas. Do total, 2.430 vagas serão oferecidas em cursos presenciais; 150 serão oferecidas na modalidade Turma Fora de Sede.

Os candidatos deverão efetuar suas inscrições, a partir do dia 17 de março, através da página do vestibular da Unemat. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, informando a opção do curso ao qual pretende concorrer, a opção de língua sobre a qual versará sua prova de Língua Estrangeira e a opção do local onde deseja realizar as provas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 reais.

Candidatos que tenham renda familiar inferior a dois salários mínimos, que sejam doadores regulares de sangue, ou que sejam Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat  poderão usufruir do benefício da isenção de pagamento da taxa de inscrição. Para isso, deverão se inscrever no vestibular e protocolar, até o dia 23 de março, os documentos relacionados no Edital, que deverão ser entregues nos Postos Autorizados definidos pela UNEMAT.

A divulgação dos locais de realização da prova está prevista para o dia 5 de maio e será disponibilizada por meio de consulta individual. O processo seletivo será composto por duas fases: a primeira conterá quatro provas objetivas e a segunda conterá apenas uma prova de redação. O vestibular será realizado em uma etapa única, no dia 25 de maio, das 14h às 19h. O resultado final será divulgado no dia 18 de julho, através da página da UNEMAT.

Mais informações no Edital de Abertura.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: