UNESP abre inscrições para Vestibular Meio de Ano

07/04/2014 - 09h45 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu, nesta segunda-feira, o período de inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2014. Os candidatos deverão se inscrever online, através da página da Vunesp, até o dia 8 de maio. O período para os candidatos pedirem isenção ou redução da taxa será de 7 a 16 de abril.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher uma ficha, indicando opção de curso, cidade onde deseja realizar as provas, se cursou todo o Ensino Médio em escola pública e se atende as exigências do Sistema de Reservas de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). O candidato também deverá informar dados pessoais e endereço para correspondência, além de autodeclarar a sua condição racial (Preto ou Pardo ou Indígena) e responder o questionário socioeconômico.

O Vestibular de Meio de Ano será composto por duas etapas. A primeira prova, de Conhecimentos Gerais, será aplicada no dia 25 de maio. A segunda prova, de Conhecimentos Específicos e Redação, será realizada nos dias 21 e 22 junho. O resultado final será divulgado no dia 15 de julho.

Todos os candidatos classificados deverão declarar interesse por vaga nos dias 15 e 16 de julho, pela página da Vunesp. As três chamadas estão marcadas para os dias 18 e 25 de julho e 1º. de agosto, respectivamente.

A Unesp oferecerá, neste processo seletivo, 420 vagas, distribuídas entre as cidades de Bauru (40), Dracena (40), Ilha Solteira (200), Registro (40) e Sorocaba (100).  As vagas ofertadas pertencem aos cursos de Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e de Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: