Unicamp divulga data para solicitar isenção do Vestibular 2015

11/04/2014 - 14h49 - Por Thaís Ferraz

A Comissão Permanente para o Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou as datas e os procedimentos para solicitação de isenção do vestibular 2015. Os candidatos interessados deverão requerer o benefício entre os dias 22 de abril a 30 de maio, através  da página da Universidade. Serão oferecidas 6.640 isenções na modalidade 1, 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Poderão solicitar a isenção candidatos que possuam baixa renda familiar (máximo de R$ 820 per capita), funcionários da Unicamp e da Funcamp e candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno. Os candidatos também precisam ter cursado de 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas, além de residirem no estado de São Paulo.

A solicitação deverá ser realizado em duas etapas. Após a inscrição online, os candidatos deverão encaminhar à Unicamp, até o dia 30 de maio, os seguintes documentos:

  • Documento de identidade (RG ou RNE);
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental da 5ª à 8ª série (ou do 6º ao 9º ano) do ensino fundamental;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Conta de energia elétrica recente (ano de 2013).
  •  O candidato que ainda não concluiu o ensino médio deverá enviar uma declaração original (fornecida pelo estabelecimento de ensino, em papel timbrado, carimbado e assinado pelo diretor ou responsável) com o nome da escola pública em que o aluno está cursando a última série do ensino médio e o(s) nome(s) da escola(s) pública(s) em que o aluno cursou as séries anteriores do ensino médio (1ª e 2ª séries).
  •  Os candidatos carentes (Modalidade 1) deverão enviar à COMVEST as fotocópias referentes à comprovação de renda de todos os integrantes do domicílio familiar.
  • Se o candidato ou algum membro da sua família estiver desempregado, deverão ser enviados uma fotocópia da página da carteira de trabalho em que conste o desligamento e da página seguinte e uma fotocópias dos recibos referentes ao seguro-desemprego.
  • Se algum membro da família do candidato for aposentado ou pensionista, deverá ser anexada fotocópia do comprovante do INSS.
  • Candidatos funcionários da UNICAMP ou FUNCAMP: fotocópias referentes à comprovação de renda de todos os integrantes do domicílio familiar e comprovação de vínculo empregatício com a UNICAMP ou FUNCAMP.

Mais informações no Edital http://www.comvest.unicamp.br/vest2014/isencao/edital2014.pdf

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: