Unicamp divulga lista de candidatos isentos do vestibular 2016

31/07/2015 - 10h16 - Por Thaís Ferraz

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, no início desta sexta-feira, a lista de candidatos que estão isentos da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2016. O documento pode ser conferido neste link. 

Neste ano, o processo de isenção passou por duas mudanças. A partir desta edição, os candidatos que disputarão vagas nos cursos de licenciatura ministrados em período noturno puderam solicitar a isenção independentemente de terem estudado em escolas públicas ou particulares. A segunda mudança foi o fim da exigência de que os candidatos tenham cursado o ensino fundamental II na rede pública.

A Unicamp concedeu 6.640 isenções para candidatos na modalidade I, 100 para candidatos na modalidade II e um número ilimitado na modalidade III.

Vestibular 2016

Os estudantes isentos não estão automaticamente inscritos no vestibular 2016. O período de inscrições estará aberto entre os dias 3 de agosto e 3 de setembro. A primeira fase será realizada dia 22 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 17,18 e 19 de janeiro de 2015. As provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música serão realizadas entre os dias 24 a 28 de setembro; para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 25 a 28 de janeiro de 2016.

Mais informações na página da Comvest.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: