Unicamp divulga locais de prova da primeira fase

30/10/2014 - 15h02 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, nesta quinta-feira, os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2015. Os candidatos poderão realizar a consulta online, na página da instituição, fornecendo o nome ou o número de inscrição no processo seletivo.

As provas serão aplicadas nas cidades de Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Brasília.

A primeira fase será realizada dia 23 de novembro. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente.  Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015, os estudantes participarão da segunda etapa. As provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música serão realizadas entre os dias 25 e 29 de novembro; para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 19 a 22 de janeiro de 2015.

Provas

O vestibular da Unicamp passou por algumas mudanças em relação ao ano anterior. A prova de Redação será aplicada na segunda fase. A primeira fase, que antes tinha 48 questões de múltipla escolha, passará a ser composta por 90 questões de múltipla escolha.

A segunda fase do Vestibular Unicamp 2015 será realizada em três dias consecutivos, com duração de quatro horas a cada dia.

O Vestibular Unicamp 2015 oferecerá 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos. A partir deste ano, a Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto) não participa mais do Vestibular Unicamp.

Número recorde de inscritos

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou que o Vestibular 2015 recebeu um número recorde de inscrições: no total, 77.128 candidatos concorrerão às 3.320 vagas oferecidas pela instituição. Este é o sexto ano consecutivo em que a Unicamp registra crescimento do número de candidatos.

A tabela completa de relação candidato/vaga, geral e por curso, pode ser conferida na página da Comvest. Os cinco cursos com maior concorrência são Medicina (204 c/v), Arquitetura e Urbanismo (115 c/v), Engenharia Civil (54 c/v), Comunicação Social- Midialogia (51 c/v) e Engenharia Química- Integral (46 c/v).

Mais informações no Manual do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: