Unicentro recebe inscrições para o PAC 2017

16/08/2016 - 09h25 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu, nesta semana, o período de inscrições para o Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2017. Os interessados deverão se cadastrar na página da instituição até o dia 6 de setembro.

O processo seletivo foi criado em 2009, como uma modalidade alternativa ao concurso vestibular. O PAC é dividido em 3 etapas, correspondentes às três séries do ensino médio. Os alunos que estão cursando a 1ª série do Ensino Médio podem participar da primeira etapa, denominada PAC I; os estudantes que participaram do PAC I e estão cursando a 2ª série do Ensino Médio podem participar do PAC II; e os candidatos que já realizaram as provas da primeira e segunda etapas podem participam do PAC III, etapa na qual farão opção de curso e concorrerão efetivamente às vagas oferecidas.

As provas serão aplicadas no dia 16 de outubro. Os estudantes deverão produzir uma redação e responder cinquenta questões de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Arte (apenas PACIII), Filosofia (apenas PACIII), Sociologia (apenas PACIII), Biologia, Educação Física,  Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Mais informações nos Manuais do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: