Universidade Nacional de Incheon realizou a primeira 'Cúpula das Universidades das Cidades Portuárias'

19/09/2017 - 07h03 - Por PRNewswire

- Participaram 48 universidades de cidades portuárias e três institutos de 11 países- Título honorário de doutorado pela INU conferido ao Prof. Michael Porter, da Escola de Administração de Harvard, seguido, depois, de seu discurso de abertura

INCHEON, Coréia do Sul, 19 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Universidade Nacional de Incheon (Incheon National University – INU) realizou hoje a primeira 'Cúpula das Universidades das Cidades Portuárias (PUS, em inglês)' em seu campus de Songdo, reunindo representantes de 48 universidades e de três institutos de 11 países de todo o mundo.

A INU visa desenvolver uma rede global entre as universidades das cidades portuárias de todo o mundo para trocar ideias e visões. A iniciativa é parte dos esforços da INU em direção ao apoio para que a Cidade de Incheon se torne uma verdadeira cidade portuária mundial.

O Prof. Michael Porter, da Escola de Administração de Harvard, proferiu um discurso inaugural na PUS sobre 'Produtos Inteligentes e Conectados' ('Smart, Connected Products'), que foi seguido por discussões em profundidade sobre a competitividade das cidades portuárias e o papel das instituições participantes, situadas em portos do globo.

O presidente da INU, Dong-Sung Cho, presidente da American University of Ras Al Kjaimah, Prof. Hassan H. Al Alkim, e o vice-presidente da Universidade de Nankai (Nankai University), Prof. Yan Chunhua, conduziram a primeira mesa redonda sobre 'O papel das universidades na era da Indústria 4.0'.

A sessão seguinte focou no 'Papel das universidades no desenvolvimento de portos e de cidades portuárias', com apresentações feitas pelo presidente da Universidade de Yokohama (Yokohama University), Yuichi Hasebe, reitor da Myanmar Maritime University, Myat Lwin, e o presidente da National Taiwan Ocean University, Chang Ching Fong.

A sessão final focou nas 'Melhores práticas de desenvolvimento de portos e cooperação internacional', com o gerente geral do Ras Al Khaimah Ports Group, Cliff Brand, o vice-diretor executivo da ASEAN University Network, Choltis Dhirathiti, e o presidente da Banaras Hindu University, Ramashray Prasad Singh.

O Prof. Cho, anfitrião da primeira da PUS, disse: "Para com êxito atender às mudanças com o advento da era da Indústria 4.0, as empresas estão buscando por novos talentos com capacidade para convergência. Eu fortemente acredito que as universidades das cidades portuárias, onde diversos elementos de convergência acontecem, estão estrategicamente situadas para absorver e iniciar inovação e convergência ainda não vistas. Eu espero que a PUS pavimente o caminho para a cooperação mútua e esforços colaborativos das universidades, na resolução de vários problemas".

Durante a cúpula, a INU conferiu um título de doutorado honorário ao Professor Porter.

Sobre a Incheon National University (INU)

A INU fica na área central de Songdo, próxima ao Aeroporto Internacional de Incheon, um polo internacional de negócios com instalações modernas como TI, biotecnologia (BT, em inglês) e nanotecnologia (NT, em inglês). Em consonância com os recursos geográficos e especialidades da área, a INU concentra-se em comércio internacional, distribuição de bens, convergência de tecnologia aplicada, ciências da vida com base em BNT, ciência urbana e a sinologia com base nas áreas locais de humanidades.

A INU é membro da Liga das Universidades Portuárias (PUL, em inglês), que consiste de 15 universidades de 12 países.

Contato de mídia (INU)

Incheon National University
Jihee Sung
E-mail) [email protected]
Telefone) +82-(0)32-835-9574

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/557654/Incheon_National_University.jpg

 

FONTE Incheon National University (INU)

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: