Vestibular 2016 do IFSULDEMINAS será realizado neste Domingo

02/12/2015 - 17h38 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) realizará neste domingo, 06/12, os exames  do Processo Seletivo/1º semestre do ano letivo de 216 para os Cursos Técnicos e Superiores.

Mais de 9 mil inscritos farão as provas que acontecerão das 8 às 12 horas. Serão aplicadas para os Cursos Superiores 50 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, História, Geografia e também a Redação. Para os Cursos Técnicos serão 30 questões nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, além da Redação.

Os vestibulandos deverão comparecer com antecedência no local de prova levando em mãos o comprovante de inscrição, documento de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis, lapiseira e borracha.

Os cursos mais procurados pelos candidatos foram Administração e Informática nos Cursos Técnicos Integrados e Engenharia Civil e Engenharia Agronômica nos Cursos Superiores.

São 3.100 vagas gratuitas ofertadas nos Câmpus de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações.

A relação de candidato por vaga, local de prova e comprovante de inscrição já estão disponíveis na página do IFSULDEMINAS

Os candidatos também podem optar pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Sistema de Seleção Unificada (SISU) como forma de ingresso. Acesse os editais: Técnico e Superior.

Cursos ofertados:

Técnicos: Alimentos, Agropecuária, Administração, Agrimensura, Contabilidade, Comunicação Visual, Enfermagem, Edificações, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Orientação Comunitária, Produção de Moda, Química e Segurança do Trabalho.

Superiores: Administração, Ciências e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação, Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Química, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão Publicitária, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gestão Comercial e Zootecnia.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: