Erva de Hortelã

Por Cristiane Zoller
A erva de hortelã é muito utilizada tanto na área de saúde como na beleza devido suas características especiais. Devido o seu aroma extremamente agradável esta erva é muito procurada e apreciada. É usada e consumida de várias formas: travesseiros com saches de hortelã, chás e sucos, tempero em preparações culinárias, drinques, coquetéis, sorvetes, entre outros.

Um papel muito importante que a hortelã desempenha é na área da saúde e beleza, pois, a hortelã quando usada em forma de tônico na pele de adolescentes com acne desencadeia uma excelente melhora e limpeza da pele.

Outras indicações importantes do uso da hortelã são:

  • Melhora de cólicas menstruais e abdominais;
  • Calmante natural em situações de stress;
  • Tosse e problemas na garganta devido seu papel expectorante;
  • Prevenção de vermes no intestino;
  • Má digestão;

O ideal é utilizar a hortelã na forma de chá, pois, além de ser de fácil preparo, o sabor é suave e agradável, inclusive bem aceito pelas crianças e adolescentes.

A melhor maneira é criar o hábito diário de consumo do chá de hortelã, pois, assim ele irá gerar um efeito preventivo. Além disso, quando consumido sem açúcar, não possui nenhum valor calórico. Por isso, abuse do consumo de chá, pois, ele só lhe trará benefícios.

AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.