Igreja Pentecostal Deus é amor (IPDA)

A Igreja Evangélica Pentecostal Deus é Amor foi fundada no dia 03 de Junho de 1962, pelo Missionário David Martins Miranda, e completou 50 anos contando com mais de 11 mil igrejas, espalhadas pelo Brasil e mais 136 países. De acordo com a Autobiografia do fundador Missionário David Miranda, há um relato de como Deus teria falado com ele para fundar a Igreja Deus é Amor:

“Aproximadamente às 2h50 de 01/11/1961, senti como se estivesse flutuando nos ares: já havia mais de três horas que orava a Deus sem cessar, de joelhos e com o rosto no chão. Minha roupa já estava molhada de suor, podia viver, naquele momento, Lucas 22.44: ‘E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão’. Senti que era o Espírito Santo, quem estava habitando em mim, fazendo-me sentir aquela graça maravilhosa, pois Jesus, quando orava no monte, por diversas vezes enfrentou noites frias e ainda assim suou.

(...)   Eu não disse nada em palavras naquele instante e, mesmo que tentasse dizer alguma coisa, não conseguiria. Porém, em meu pensamento, perguntava: ‘Senhor esta obra será realizada através da igreja a que pertenço, ou através de outra?’ E Ele me disse: ‘Eu darei o nome da igreja’. Depois disso, houve grande silêncio, mas sua voz ainda ressoava naquele recinto. Era incrível! Sem que eu houvesse dito nada, Deus soubera da minha pergunta e me respondeu.
Voltei a mim e vi  que estava em meu quarto, pois estiver como que arrebatado quando comecei a ouvir a voz do Senhor, parecia que havia sido transportado ao paraíso ou a uma parte do céu. O lugar onde estava ajoelhado por mais de 4 horas molhou, havia uma grande roda de suor, que escorreu do meu corpo.

(...)  Não contei a ninguém essa minha conversa especial com o Senhor e, por muito tempo, ninguém soube do ocorrido entre Deus e eu, num momento de plena comunhão, continuei a buscar a Deus pelas madrugadas, pedindo a Ele que me dissesse o nome da igreja como prometera, para que eu fosse congregar nela; porque queria que sua promessa se cumprisse logoem mim. Esperavaque Ele dissesse o nome de uma igreja já bastante conhecida e abençoada, todavia não foi a minha surpresa, após vinte e um dias de oração, Ele me disse o nome: DEUS É AMOR.

(...) Depois que recebi o nome, fui procurá-la e fiz isso incansavelmente, mas não conseguia encontrá-la; já pensava até que deveria ser uma igreja em outro estado e nãoem São Paulo. Foi quando Deus me orientou dizendo, através de divina revelação do Espírito Santo, que eu deveria fundar uma igreja, colocando o nome revelado por Ele”

Bibliografia:
http://www.ipda.org.br

Arquivado em: Religião