Sociedade Etérea

Mestrado em História (UFJF, 2013)
Graduação em História (UFJF, 2010)

Sociedade Etérea é uma organização espiritualista que alega ter contato com inteligências extraterrestres.

Após a Segunda Guerra Mundial e especialmente no decorrer da década de 1950, houve uma explosão de manifestações sobre vida alienígena. Muitos foram os relatos na época que atestavam o contato com seres de fora do nosso planeta, sendo que foram divulgados alguns vídeos e também algumas imagens de supostos extraterrestres. O fato é que desde então a cultura popular foi bombardeada por questões de vida no espaço e possíveis relações com esses seres. A década de 1950 viu surgir muitas organizações que celebravam ou cultuavam o contato ou o conhecimento alienígena.

George King foi uma das pessoas envolvidas com esse tipo de crença na Inglaterra. Seu envolvimento com o tema seria tamanho que legaria para história a organização de uma sociedade espiritualista baseada no contato com seres extraterrestres. Em 1954, o britânico alegou ter ouvido uma voz em Londres instruindo-o a se tornar um porta-voz da galáxia. Ele seria uma espécie de ajudante intergaláctico incumbido de ajudar o planeta Terra em momentos de crise. George King e seus futuros seguidores defendem que a voz era proveniente de uma manifestação física e que poderia ser ouvida perfeitamente com profunda penetração e musicalidade típicas da voz humana.

Ciente de que desenvolvia uma função especial no universo e no planeta Terra, George King criou em 1955 a Sociedade Etérea, com sede em Londres. Sua organização apresentava um perfil espiritualista e George King era seu grande líder, pois acreditava que estava em contato com seres mais evoluídos, inclusive com Jesus. De acordo com o fundador da organização, Jesus Cristo está vivo no planeta Vênus, onde é o grande rei do cosmos.

A Sociedade Etérea tem como principal função servir à humanidade manipulando energias sutis através da oração e da cura espiritual. George King faleceu em 12 de julho de 1997, mas sua organização continua viva. O contato do criador da Sociedade Etérea com avançadas inteligências extraterrestres teria sido mantido durante toda sua vida e transmitido aos seus seguidores. A organização continua sediada em Londres, mas possui tentáculos em diferentes partes do mundo. Os interessados podem estudar os ensinamentos de George King pela internet e, inclusive, participar das atividades espiritualistas rotineiramente desenvolvidas.

Fonte:
http://www.aetherius.org

Arquivado em: Religião