Freio Balonoprepucial Curto

O freio balanoprepucial, também conhecido como frênulo, ou simplesmente freio, consiste em uma prega de pele de formato triangular, situado na porção inferior da glande peniana.

Em certos casos, esta estrutura pode ser excessivamente curta e atrapalhar as relações sexuais, levando à curvatura ventral do pênis e dor quando este se encontra ereto.

Além de dificultar a relação sexual, esta condição pode resultar em pequenas lesões traumáticas no freio balanoprepucial, inflamação e até sangramento da região afetada. Este sangramento pode ser intenso quando, durante o ato sexual, há o rompimento do frênulo, levando, consequentemente, ao rompimento da artéria frenular que passa por esta estrutura.

Nos casos se rompimento da artéria frenular, é necessário seccionar o frênulo e realizar uma sutura em toda a extensão, sob anestesia local, alongando esta região e fazendo uma hemostasia.

O correto é que o indivíduo procure ajuda médica assim que perceber o encurtamento do frênulo. É provável que um especialista indique uma cirurgia plástica, que pode ser realizada em consultório ou ambulatório, e tem duração de no máximo 20 minutos. Não é necessário realizar suspender as atividades diárias após o procedimento, somente higiene diária e repouso sexual de pelo menos 30 dias, para uma boa cicatrização.

Fontes:
http://drandre.site.med.br/index.asp?PageName=Freio-20balanoprepucial-20curto
http://cliquesaude.com.br/problemas-penianos-quando-e-necessario-operar-o-balano-prepucial-o-freio-da-glande-786.html

AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
Arquivado em: Saúde