Angelina - O Amor é o Melhor Tempero

Este livro é uma caixinha de surpresas e traz o sabor de uma gastronomia temperada com amor e coragem. Em alguns casos o espaço entre dois seres é preenchido por uma mesa em uma cozinha. Aqui o autor narra a encantadora trajetória de uma figura feminina que não se resigna a assumir a condição de uma viúva melancólica.


Quando sua vida começa a sair dos trilhos e o marido morre subitamente, ela escolhe percorrer o único caminho remanescente: sua devoção à gastronomia, a qual teve início precocemente. Mesmo para quem não é apaixonado pela culinária, é impossível não criar um vínculo especial com a protagonista e sua paixão pelas comidas caseiras que produz.

Sua trajetória se desenrola a partir do momento em que ela passa a criar pratos que transpiram vitalidade e temperos mágicos para a vizinhança, e assim passa a sobreviver com o que ganha por suas criações gastronômicas. É ao cozinhar para o Grupo dos Solteiros que ela encontra a saída para o contexto difícil que atravessa desde que tudo na sua vida passou a andar para trás.

Nesta história singela e poética o autor retrata com autenticidade e muita emoção histórias interligadas por boas doses de amor e transcendência. Ele também revela como seres insólitos se ligam uns aos outros por meio de um alimento saboroso e que patamares relações desencadeadas por razões meramente profissionais podem atingir.

Os solteiros vão com freqüência à casa de Angelina à procura de um prato apetitoso de alta qualidade, e a talentosa protagonista inicia amizades verdadeiras e, além do mais, obtêm o valor financeiro necessário para se manter todo fim de mês. Esta comunidade é composta por figuras masculinas de distintas faixas etárias: um ex-sacerdote, um membro da máfia generoso, um arquiteto e um homem de meia-idade apaixonado por livros tornam-se uma grande família.

Angelina - O Amor é o Melhor Tempero, de Brian O’Reilly, lançado no fim de julho de 2013 pela Editora Companhia Nacional, narra a jornada de uma mulher combativa e distinta das protagonistas românticas e das divas eróticas que povoam muitos livros hoje presentes nas vitrines das livrarias.

E, como um complemento precioso desta obra, a autora adiciona receitas de dar água na boca, com detalhadas instruções de preparo e todos os ingredientes que acompanham as aventuras culinárias de Angelina ao longo da história.

Brian O’Reilly é escritor e produz o programa televisivo norte-americano Dinner: Impossible.

Fontes:
http://pausaparaumcafe.com.br/resenha-angelina-o-amor-e-o-melhor-tempero-de-brian-oreilly-companhia-editora-nacional/
http://www.ibep-nacional.com.br/nacional2010/htdocs/script/catalogo.asp?isbn=9788504018417

Arquivado em: Livros