De Volta aos Quinze

A grande questão, neste livro, é como cada um de nós agiria se tivesse a chance de, por meio de um artifício qualquer, viajar ao seu próprio passado. Diante da oportunidade de realizar outras opções na vida, poderíamos modificar nossa existência, torná-la mais bem-sucedida?


É o que Anita se pergunta quando, aos 30 anos, frustrada com os rumos de sua vida, bem diversos do que ela tinha idealizado, um evento inesperado modifica tudo a sua volta e em si mesma. De repente a protagonista se vê novamente no interior do corpo de uma garota de 15 anos, mas com a mentalidade de uma mulher de 30.

Então Anita está mais uma vez vivenciando um dos períodos mais marcantes da existência de qualquer um, a ida ao colégio. Ela até tenta mudar os eventos dessa época, mas aos poucos se dá conta de que os efeitos das novas ações não saem o tempo todo como ela desejaria; isso dificulta muito suas intenções de modificar esse passado. A jovem se esforça para tecer uma conclusão feliz para sua história em uma página enigmática do mundo virtual.

Os dez capítulos do livro, assim como o prólogo e o final, são iniciados sempre com uma frase polêmica. Durante a leitura o leitor irá se deparar também com cópias de e-mails, postagens de blogs, diálogos que se desenvolvem por meio de SMS, chats no Facebook, playlists e pequenas mensagens. Ao longo da história é possível encontrar alusões a músicas e produções cinematográficas atuais que prometem provocar empatia nos jovens.

Esta é a primeira ficção da autora, um símbolo dos jovens blogueiros brasileiros. Ela já tem em seu currículo um livro de contos e crônicas, reprodução dos textos de seu blog, Depois dos Quinze. Ele se tornou um sucesso de vendas desde o início. Aos 19 anos Bruna finalmente realiza sua primeira incursão no universo ficcional. Este romance é o primeiro livro da trilogia Meu primeiro blog, publicada pela Editora Gutenberg.

Bruna Vieira é blogueira e escritora. Ela nasceu na cidade de Leopoldina, localizada na região interiorana de Minas Gerais. Atualmente, porém, ela reside em São Paulo. Seu blog foi criado quando ela tinha 15 anos, apenas para transcender uma decepção no amor.

Um mês antes do lançamento o livro já contava com 3 mil usuários na sua fanpage no Facebook. Ela agora nos apresenta Anita, uma moça infeliz com os rumos que a sua vida tomou, até que um dia ela misteriosamente volta no tempo, para sua adolescência, e se vê diante da chance de mudar drasticamente seu futuro.

Desde então a vida da autora se modificou completamente. Suas postagens alcançaram um grande sucesso e seu público se ampliou ao infinito. Atualmente seu blog é visitado por mais de 10 milhões de pessoas. Com isso a jovem foi convidada para ser uma colunista permanente da revista Capricho.

Fontes:
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,611711,Bruna_Vieira_lanca_romance_De_volta_aos_quinze_da_trilogia_Meu_primeiro_blog,611711,6.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruna_Vieira

Arquivado em: Livros