Deslumbrante

"Deslumbrante" é o primeiro livro da série As Flores Mais Raras. Esta saga conta com quatro volumes, todos protagonizados por quatro mulheres diferentes, mas que têm em comum um vínculo entre si: elas plantam flores e as vendem. Esta era uma atividade um tanto marginalizada na Londres daquela época histórica. O que se passou na vida destas personagens femininas para que elas se encontrassem nesse contexto de exclusão será conhecido aos poucos pelo leitor, à medida que ele mergulhar na história dessas heroínas.


O herói da trama protagonizada por Audrianna é Sebastian Sommerhayes, irmão caçula do marquês de Wittonbury. Quando o nobre retorna da batalha contra a França sem poder se movimentar, Sebastian assume suas funções nas negociações e na esfera governamental. Os dois já tinham uma relação difícil, e agora, apesar de se aliarem para enfrentar as dificuldades, alimentam também incertezas, mágoas e indecisões.

Muitos militares passaram por momentos terríveis nessa guerra, e vários deles não retornaram. Sebastian está decidido a descobrir o que se passou no campo de batalha. Tudo indica que pólvora de qualidade inferior foi levada ao front e, em decorrência disso, um esquadrão inteiro foi exterminado por não ter condições de reagir diante dos adversários.

Esta busca pela verdade conduziu a um provável culpado, o pai da protagonista. Ele se suicidou por conta da repercussão desse caso e acabou afundando seus familiares em uma crise sem precedentes. Audrianna decide provar a inocência de seu pai e, no caminho, se depara com as investigações de Sebastian. Uma relação envolvendo paixão, retaliação e ódio nasce entre os dois. Eles são forçados a se aliar pela força dos acontecimentos e, pouco a pouco, ambos tem a oportunidade de conhecer melhor um ao outro.

A autora exercita um texto denso; até o leitor que não tem muita empatia com a escrita dela vai notar que ela enraíza certas emoções e contingências que em outros livros do mesmo gênero permanecem na superfície. Madeline estrutura bem demais seus personagens e em vários momentos evita adotar o estilo mais convencional.

Madeline Hunter lançou seu primeiro livro em 2000. Em seu currículo constam vinte romances históricos. Ela conquistou duas vezes a premiação RITA, concedida pela Romance Writers of America, por seus livros Stealing Heaven, publicado em 2003, e Lessons of Desire, de 2008.  Ela concluiu o doutorado em História da Arte e leciona esta disciplina em uma Universidade. Entre suas publicações, estão os romances As Regras da Sedução, Jogos de Sedução, Casamento de Conveniência e Os Pecados de Lord Easterbrook.

Fontes:
http://www.romancesinpink.com.br/2013/08/deslumbrante-madeline-hunter.html
https://www.skoob.com.br/autor/5187-madeline-hunter

Arquivado em: Livros