Ex-Heróis

Um grupo de heróis com dons extraordinários se uniu para levar mais qualidade de vida e segurança para Los Angeles. Stealth, Gorgon, Regenerator, Cerberus, Zzzap e Mighty Dragon são as típicas criaturas conhecidas no universo das histórias em quadrinhos. Habituados a agir no mundo conhecido, eles são repentinamente obrigados a atuar na esfera do desconhecido.


Subitamente uma epidemia letal se disseminou pelo Planeta. Bilhões de pessoas encontraram a morte; muitos dos sobreviventes se transformaram em mortos-vivos, deixando a Terra à beira de um apocalipse. Neste novo contexto os super-heróis vão ter que enfrentar um bando de zumbis.

Um ano se passou e os companheiros se uniram mais uma vez, mas agora eles se convertem em guardiões dos humanos que restaram no mundo, abrigados em um estúdio cinematográfico onde foi improvisada uma fortaleza, o Monte. Todos vivem com medo e emocionalmente perturbados.

Os guerreiros lutam contra as forças destrutivas dos mortos-vivos nos portais da cidade, chefiam grupos que saem em busca de provisões e se esforçam para continuar figurando diante de seus protegidos como autênticos representantes da coragem e da confiança. Mas neste mundo pós-apocalíptico os vorazes zumbis não são os únicos obstáculos que os amigos precisam vencer.

Antigos partidários tiveram a mente e os dons terrivelmente deformados pela morte que os tocou; eles se escondem nos escombros da cidade. Além disso, apenas um pequeno espaço se estende entre os heróis e outra comunidade, comandada por um adversário extremamente poderoso, detentor da faculdade mais horripilante. E o pior de tudo é que estas criaturas estão pouco a pouco agregando mais influência e autoridade.

Com esta obra fica realmente comprovada a entrada dos zumbis no cenário da cultura pop. Eles não pertencem mais apenas ao recluso universo das histórias de horror. Essas criaturas estão cada vez mais presentes tanto em filmes e séries televisivas, quanto nas produções cinematográficas.

Aqui certamente o leitor se deliciará com as alusões ao universo das HQs e com a trama eletrizante que culmina em uma conclusão espetacular. É proposital a recorrência do autor aos velhos clichês literários, como o do herói virtuoso que combate as sombras sem jamais provocar qualquer mal às pessoas. Ou a criatura radioativa que não apresenta uma configuração física precisa.

O próprio estilo narrativo lembra o contexto das histórias em quadrinhos. Temos até a impressão de que as falas dos personagens partem das suas bocas como se estivessem emolduradas pelos tradicionais balões das HQs. O enredo se passa em dois momentos; o passado, centrado nos momentos finais da travessia humana antes da eclosão da praga mortal; e o presente, ambientado no cenário futurista povoado por zumbis.

Peter Clines é roteirista cinematográfico e televisivo. Ele reside na região sul da Califórnia e este é seu primeiro livro de ficção.

Fontes:
http://www.nomundodoslivros.com/2013/11/ex-herois-de-peter-clines-destaque-para.html
http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/2013/12/resenha-ex-herois-peter-clines.html

Arquivado em: Livros