Feitiço

Nesta versão original e picante dos contos de fadas a autora comprova que, desde o início, eles não eram dirigidos a crianças, e sim aos leitores adultos. Este é o segundo volume da saga Encantadas. Aqui a protagonista é Cinderela. O leitor terá a oportunidade de desvendar a face sombria dessa donzela encantada em mais um lançamento da Editora Única.


Com certeza todos conhecem a história tradicional de Cinderela, a pobre gata borralheira destinada a cuidar da casa enquanto as filhas da madrasta, desprovidas de qualquer encanto, comparadas à protagonista, tentam de todas as maneiras conquistar o príncipe.

Pois bem, aqui nada é o que aparenta ser. Nesta releitura do conto a autora vira a história de cabeça para baixo. Em um reino nas redondezas da terra de Cinderela, o rei decide organizar uma festa para achar uma pretendente que mereça se casar com o príncipe.

Como na versão original, a protagonista não é a escolhida de sua casa para participar do baile. Mas nada será assim tão mágico. A fada madrinha não socorre Cinderela sem lhe pedir algo em troca. Converter a garota rejeitada em uma princesa não será uma tarefa assim tão simples, apesar da jovem conquistar parceiros inusitados.

Ao mesmo tempo Lilith, a madrasta, está completamente insatisfeita com os rumos dos eventos mais recentes. Seu reinado está a um passo de ceder ao clima gelado e, então, a rainha decide se valer de dons mágicos para concretizar seus desejos. Enquanto isso, Cinderela fará de tudo para casar com o príncipe e se tornar membro da realeza. Resta saber se a satisfação desse objetivo conduzirá a protagonista a um desfecho realmente feliz.

Neste segundo volume da trilogia, que teve início com o livro Veneno, a autora mantém a intenção de retomar contos de fada clássicos e injetar doses de ingredientes modernos. Para isso ela remodela as protagonistas mais célebres dos irmãos Grimm e compõe para elas um modo de ser mais intenso e determinado, gerando assim personagens geniosas e temperamentais.

Sarah Pinborough é escritora e também uma roteirista renomada. Seus livros se tornaram um sucesso de vendas na Inglaterra. Ela produziu roteiros para a saga New Tricks, da BBC. Os direitos de sua trilogia The Dog-faced Gods foram negociados e a obra se converteu em série televisiva.

A escritora está igualmente elaborando uma produção cinematográfica no gênero terror intitulada Cracked. No campo literário ela conquistou em 2008 os prêmios British Fantasy Award pelo melhor livro de contos e em 2010 o British Fantasy Award com a ficção The Language of the Dying. Hoje ela reside em Londres e se devota integralmente à criação literária.

Fontes:
http://www.editoragente.com.br/autor/294/sarah-pinborough
http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2013/11/feitico-saga-encantadas-livro-2-sarah.html

Arquivado em: Livros