Lua Vermelha

Licanos e humanos são forçados a conviver desde tempos ancestrais. Essas criaturas se transmutam de uma hora para a outra por meio de uma infecção provocada por meio de algo que atinge o cérebro humano e desencadeia alterações incomuns em sua mente e na sua fisiologia.

Estes seres são capazes de controlar seus instintos ferozes e coexistir com os homens. Mas, quando o preconceito contra eles se torna cada vez maior, uma comunidade no seio dos licanos se insurge e cria a Resistência. Há muito tempo um confronto se anuncia, estimulado pela instituição de normas severas, por uma agressividade crescente de parte a parte e pelo uso de entorpecentes.

Patrick Gamble jamais esteve diante de um licano, mas seu pai acabou de ser chamado para tomar parte de uma operação de invasão da República Lupina, um território nada acolhedor. É por essa razão que o adolescente foi forçado a entrar em um avião e ir para a casa da mãe. Nessa jornada, porém, ele presenciará o primeiro atentado dos Resistentes. E é o único a sobreviver ao ataque, daí se tornar conhecido como o Menino-Milagre e se transformar em uma espécie de ser heróico para sua nação.

Como retaliação contra a investida da Resistência, o governo começa uma caçada discreta aos licanos.  Nesta perseguição, quatro agentes governamentais entram à força na casa de Claire Forrester e exterminam seus pais. Nesse momento ela percebe porque se sente tão marginalizada; ela também pode ser uma licana, ou seja, um ser igual ao lobo. A jovem consegue se refugiar na residência de uma tia.

Chase Williams é um candidato com poucas chances de se tornar presidente. Mas, ao incentivar a discriminação contra os licanos, sua reputação cresce em meio aos eleitores, que cada vez mais se rebelam, clamando por leis mais rígidas. O governador vai chegando cada vez mais perto da Casa Branca. O problema é que os Resistentes não darão trégua ao político. E ele pode vir a se tornar o que deseja tanto eliminar.

Nesse contexto uma revolta está por explodir, causando mortes e aniquilação. Este evento, desencadeado pelo despertar da lua vermelha, quando o Planeta como conhecemos não mais existirá, levará a trajetória desses três personagens a se cruzar. E a luta do Homem para permanecer vivo terá início.

O autor nos ajuda, neste livro, a meditar sobre os temores, discriminações, delírios e intolerâncias do universo contemporâneo. Nesta trama o leitor comprovará que a imaginação não está tão distante do real.

Benjamin Percy escreveu duas antologias de contos, The Language of Elk e Refresh, Refresh, e criou o romance The Wilding. Ele conquistou as premiações Whiting Writers, Pushcart e George Plimpton, e ganhou uma bolsa da National Endowment for the Arts. Hoje o escritor vive em Minnesota ao lado de seus familiares.

 Fontes:
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/233
http://www.skoob.com.br/autor/9995-benjamin-percy

Arquivado em: Livros