O Inocente

Tudo tem início no passado. Quando se faz uma escolha em um momento de desespero, não se imagina as consequências que esse ato terá no amanhã. É o que acontece com Matt Hunter quando ele tem apenas 20 anos. Ele tentava se divertir em uma festa, mas ao tentar separar duas pessoas em uma discussão ele acaba assassinando um dos contendores. Essa noite trágica jamais sairia de suas lembranças. Principalmente porque ele é condenado.

Nove anos se passaram. Durante esse tempo ele permaneceu preso. Mas a vida lhe dá uma nova oportunidade. Matt conheceu Olivia, casou-se com ela e agora vai ter seu primeiro filho; além disso, é bem sucedido financeiramente. O casal está a um passo de adquirir uma residência na terra natal dele.

Mas, de repente, sua vida dá uma reviravolta. Um vídeo polêmico e sem sentido vai parar em suas mãos e novamente sua vida começa a ruir. Nele sua mulher é flagrada em atitude suspeita; ela traz sobre a cabeça uma peruca loira. E, para completar o cenário sinistro, a voz sombria de um indivíduo convida Matt a descobrir o que ele está realizando com a esposa dele naquele momento. E o homem misterioso começa a seguir Matt.

O pior de tudo é que logo depois esse sujeito aparece morto e em seguida o corpo de uma religiosa é encontrado em um convento com sinais de martírio e todos os indícios apontam para Matt e Olivia. Parece haver uma ligação entre os crimes e a vida pregressa dos dois. Agora eles terão que correr contra o tempo para provar sua inocência. Do contrário poderão ser assassinados ou enviados para a prisão. Não lhes resta alternativa senão descobrir o que está acontecendo por conta própria.

Harlan Coben nasceu na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey. Após se graduar em Ciências Políticas pelo Amherst College, ele iniciou sua atuação na esfera do turismo. Famoso na França, aí considerado o ‘mestre das noites em claro’, teve sua obra-prima, Não Conte a Ninguém, adaptada para as telas dos cinemas e protagonizada por Kristin Scott Thomas e François Cluzet. Atualmente ele reside em Nova Jersey ao lado da mulher, a pediatra Anne Armstrong-Coben, e dos quatro filhos.

O escritor é famoso especialmente entre os fãs de histórias de mistério e thrillers eletrizantes. Entre suas obras mais conhecidas estão Refúgio e Uma questão de segundos, da saga de Mickey Bolitar; Fique comigo, Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada; também constam de seu currículo os livros protagonizados por Myron Bolitar - Quebra de confiança, Jogada mortal, Sem deixar rastros, O preço da vitória, Quando ela se foi e Alta tensão, entre outros. Não Há Segunda Chance e O Inocente vão ser brevemente reeditados pela Editora Arqueiro.

Fontes:
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/234
http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/11

Arquivado em: Livros