O Poder da Espada

Esta história é ambientada no período da Inquisição. Nesta época todos os acontecimentos orbitam em volta dos interesses do reino e todos os que se voltam contra a Coroa e se tornam infiéis ao rei são punidos pelas infrações cometidas contra a figura real.


Glokta é a mão que concretiza as punições. Ele é o executor da pena de morte e o responsável pelas torturas que levam os suspeitos a admitirem qualquer contravenção, a denunciar supostos cúmplices e a assumir confissões muitas vezes forjadas, independente da inocência ou não dos acusados.

Por uma dessas zombarias do destino, Sand dan Glokta ficou dois anos preso por crimes de guerra e durante todo o tempo foi torturado. Ele jamais teria sido libertado se valessem os desejo de Logen Nove Dedos. Um adversário dele não teria sobrevivido por um período tão longo. Porém hoje ele se modificou, pois quer ser eternizado não somente por seus atos perversos e pelos inúmeros opositores que cultivou.

Jezal dan Luthar, o jovem Don Juan, deseja acima de tudo conquistar sucesso e prestígio ao sair vitorioso do Campeonato de esgrima. Com esse triunfo ele espera ser remunerado com um elevado posto na esfera governamental. Dessa forma não teria jamais que cumprir obrigações mais árduas em sua existência.

Porém, o reino está prestes a enfrentar uma batalha e o rapaz pode ser designado a qualquer tempo para lutar contra o inimigo. E ele está consciente de que nas terras gélidas do Norte a luta será regida por normas mais selvagens que as do esporte que pratica.

No momento em que a União prepara suas forças para vencer os adversários vindos do exterior, surgem inimigos também no interior do reino. Irrompem maquinações cruéis e um ser enigmático se identifica como o mítico Bayaz, o Primeiro dos Magos. Supostamente ele volta de seu desterro após longos séculos. Sua aparição tornará os dias de Glokta, Jezal e Logen realmente árduos.

Esta série, A Primeira Lei, representa o prelúdio literário do autor em nosso país. Aqui, como já prenuncia a capa, o leitor irá se deparar com um universo que lembra muito o gerado por George R. R. Martin em Guerra dos Tronos. Joe iniciou a criação de O Poder da Espada em 2002, no intervalo entre suas tarefas profissionais, e seu desfecho ocorreu em 2004. Logo depois escreveu os outros dois livros da trilogia, Antes da Forca e O Duelo dos Reis.

Joe Abercrombie nasceu em 31 de dezembro de 1974, na Inglaterra. Ele é autor de livros fantásticos e edita produções cinematográficas. Ao lado de escritores como Naomi Novik, China Miéville, Justin Cronin, Michael J. Sullivan, Peter V. Brett, Brandon Sanderson e Mark Lawrence, ele é considerado um dos melhores deste gênero literário.

Fontes:
http://www.skoob.com.br/livro/330333-o-poder-da-espada
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joe_Abercrombie
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/08/o-poder-da-espada-joe-abercrombie.html

Arquivado em: Livros