Olho por Olho - Livro 1

Esta trilogia se passa em uma ilha que pode, para uns, ser um verdadeiro éden, e para outros uma região infernal. Para os ricos e poderosos, não há o que temer; eles desfrutam dos raios solares, das piscinas, das praias; mas para os que passam por coisas terríveis nas mãos deles, pode restar apenas um caminho, a fuga. Mas sair da Ilha Jar não é tão fácil assim, já que se depende das balsas e de outros fatores.

Quando jovens como Kat, Lillia e Mary passam a acreditar que nem o futuro nem o carma conseguem punir os que erraram, é necessário revidar por conta própria. Então elas partem para a vingança. E começam a tecer planos que podem transformar um jogo inocente típico da adolescência em um evento que tem a probabilidade de terminar tragicamente.

O leitor, mesmo aquele que nunca escolheria o caminho da revanche, vai certamente sentir em alguns momentos uma profunda empatia com as emoções de Kat, Lillia e Mary. Esta é uma autêntica narrativa sobre o correto e o incorreto, a justiça e a injustiça. Ao longo da leitura é possível entender as genuínas razões que modificaram estas três adolescentes.

Lillia Cho é uma garota proveniente da Ásia, bela e milionária. Ela sempre freqüentou a rodinha das meninas que integram a elite. Lillia não sai do lado de Rennie, sua grande amiga, mas já não consegue aceitar o jeito desprezível da amiga, a qual insiste que Alex está balançado por Lilia, que só o vê como amigo. Agora a asiática precisa tomar conta de Nadia, sua irmã caçula, que irá iniciar o colégio. Nada de ruim pode ocorrer com ela.

Kat DeBrassio já andou muito com Rennie e Lilia. Mas a amiga popular a expulsou do grupo, a rebaixou diante dos outros e virou a cara para ela. Atualmente Kat é uma das revoltosas do colégio. Mary retornou à ilha; já tem 17 anos e está pronta para defrontar o que provocou sua saída da terra natal. Algum evento misterioso ocorreu em seu pretérito e ainda a abala. Ela se unirá a Lillia e Kat em sua sede de vingança?

Jenny Han é escritora do The New York Times e cursou o mestrado em Escrita Criativa pela New School. Siobhan Vivian se formou em Escrita para Filmes e Televisão. Hoje ela leciona na Universidade de Pittsburgh. Entre seus livros estão Não Sou Este Tipo de Garota e Conselho de Amiga.

Fontes:
http://www.editoranovoconceito.com.br/autores/jenny-han
http://www.editoranovoconceito.com.br/autores/siobhan-vivian
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/olho-por-olho/
http://www.viagemliteraria.com.br/2013/11/olho-por-olho-jenny-han-e-siobhan-vivian.html

Arquivado em: Livros