Os Garotos Corvos

Blue Sargent pertence a uma linhagem feminina de médiuns. Sua família tem o dom de ver as almas de seres que encontrarão a morte em pouco tempo. Já a protagonista até agora nunca tinha visto espírito algum. Ela foi agraciada com o poder de tornar mais intensas e nítidas as faculdades de sua mãe, uma clarividente, e das amigas dela.

A garota passou sua vida ciente de que se um dia ela der um beijo no homem amado, ele imediatamente morrerá. Blue jamais ligou para essa história, mas tudo muda um dia antes da comemoração do Dia de São Marcos. Nesta ocasião ela vai a um templo desocupado na companhia da tia Neeve para que esta contemple novamente os espíritos dos que em breve pertencerão ao mundo dos mortos.

Porém, desta vez, Blue vê um jovem e, nesta hora, tem a certeza de que ele é o garoto que morrerá por causa dela. Ela também sabe que não deve se aproximar de pessoas como Gansey e seus três companheiros, Adam, Noah e Ronan, pois eles pertencem a um colégio da elite, a Academia Aglionby. E ela já decidira seguir uma norma por conta própria: jamais ter qualquer relação com os garotos corvos, como são chamados os estudantes dessa instituição, pois eles são a pura tradução dos problemas.

Gansey tem uma ideia fixa. Ele deseja acima de tudo achar um Rei que está mergulhado no sono. O garoto acredita que quando esta criatura acordar irá lhe garantir a realização de um sonho. Ele busca o poder e leva os amigos consigo nesta jornada. Os caminhos de Blue e do corvo se entrelaçam, a contragosto da protagonista. Ela não resiste e se une a Gansey nesta aventura. O grupo terá que atravessar muitos obstáculos sinistros e decifrar mistérios que deveriam permanecer ocultos.

À medida que Blue mergulha cada vez mais fundo no universo dos garotos corvos, suas antigas crenças começam a ruir. Ela estava tão certa de que nunca se apaixonaria, e agora está envolvida além da conta com Gansey.

Maggie Stiefvater é autora norte-americana de grande sucesso. E todas as noites ela atua como artista. A Corrida de Escorpiões conquistou o prêmio Michael L. Printz, outorgado uma vez por ano à melhor obra juvenil pela Associação Americana de Bibliotecas. A escritora reside no estado da Virgínia ao lado de seu esposo, dos dois filhinhos, de dois cães e de um felino. É a criadora da famosa saga Os Lobos de Mercy Falls.

Fontes:
http://www.veruseditora.com.br/autores_detalhes.cfm?id_autor=154
http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/11/resenha-os-garotos-corvos-voce-vai-se.html
http://www.nomundodoslivros.com/2013/09/os-garotos-corvos-de-maggie-stiefvater.html

Arquivado em: Livros