Prince of Thorns (Trilogia dos Espinhos)

Enfim os brasileiros poderão mergulhar no universo sombrio e ao mesmo tempo poético da Trilogia dos Espinhos. O primeiro volume, Prince of Thorns, abre a série fantástica dark mais aclamada dos últimos anos. Esta obra foi publicada em cerca de 20 línguas diferentes. Sua edição em capa dura encanta os olhos do leitor. É uma iniciativa da DarkSide Books, pioneira no Brasil em lançar livros totalmente devotados ao gênero fantástico e ao terror.

Em sua infância o príncipe Honório Jorg Ancrath presenciou a morte cruel de sua mãe, a Rainha, e do irmão mais novo, William. O protagonista foi incapaz de proteger seus familiares e de escapar do destino brutal. Ele foi lançado em uma pequena árvore de roseira-brava e aí ficou por algum tempo, paralisado, sentindo os espinhos dilacerarem seu espírito e sua pele.

É através do sofrimento que o príncipe se torna mais maduro, o bastante para revidar contra o inimigo e satisfazer sua gana de poder. O protagonista caminha pelas rotas do Império Destruído, à frente de uma organização de criminosos, e seu objetivo maior é ganhar a partida no jogo em que foi mergulhado logo cedo, estimulado pelos espinhos que ainda perfuram seu coração.

O autor se vale de referências a vários clássicos da literatura, da filosofia e da cultura pop. Suas alusões navegam de Shakespeare a Nietzsche, de Guerra dos Tronos aos filmes do cineasta Quentin Tarantino. Ele vai além da simples trama ambientada na Idade Média.

No enredo aguçado de Lawrence é possível encontrar criaturas perversas e astutas, entidades transcendentais, pitadas de humor negro e um thriller eletrizante que envolve e assombra o leitor. O enredo é ambientado em um universo legado ao abandono pelos Construtores.

Como não sermos cúmplices do príncipe em sua jornada? Mesmo assim, seria quase impossível julgar que ele seja um ser heróico. Jorg é um homem capaz de qualquer coisa para atingir suas metas. Autores do porte de Terry Brooks e Robin Hobb consideram este livro como algo tão impactante que é impossível parar de ler, e também como uma leitura sinistra e inexorável. Agora é o momento dos brasileiros conhecerem o poder de uma das melhores séries da última década.

Mark Lawrence é um escritor que emergiu do meio científico. Ele atua nas pesquisas relacionadas ao incremento da inteligência artificial e tem trânsito livre pelas organizações governamentais dos Estados Unidos e da Inglaterra, podendo acessar a qualquer momento dados ocultos secretos desses governos. Este livro foi sua primeira incursão no universo da literatura. Os volumes King of Thorns e Emperor of Thorns concluem a trilogia.

Fonte:
http://www.darksidebooks.com.br/prince/

Arquivado em: Livros