Sombras de um Verão

O clã dos De Vere se exibe na imprensa como a família ideal. O que as pessoas não sabem é quantos segredos seus integrantes trancam a sete chaves. Inclusive Lucy, a melhor amiga da protagonista. A ganância de Alexia e seu modo de ser, que contribuíram no passado para sua ascensão social,  hoje podem atingir tragicamente seus familiares. E, pior que isso, os adversários que seu comportamento conquistou hoje desejam a sua morte.

No pretérito, Alexia De Vere teve como objetivo atingir o ápice da pirâmide social. Ela tinha consciência de que isso lhe cobraria destemor, persistência e um dom indubitável. Porém, agora como ministra do Interior e mulher de um dos nobres mais conservadores do Reino Unido, ela ocultou muita podridão ao longo do tempo.

Sua filha Roxie vive presa em uma cadeira de rodas. Enquanto isso, o filho de Alexia, Michael, provável herdeiro de toda a fortuna da família, deixou Oxford e decidiu tentar a vida como empreendedor. O único consolo da protagonista é seu esposo bondoso e dedicado. Mas hoje, além da tensão de estar no ponto mais elevado da hierarquia profissional e social, ela ainda precisa se ocupar das consequências de seus atos passados. Se não conseguir, a pessoa em que se transformou poderá ser totalmente eliminada. Terá ela forças para transcender o seu pretérito? Ou terá que suportar os fantasmas que retornam para aterrorizá-la?

A autora, seguindo o estilo de seu mestre, Sidney Sheldon, tem o poder de pormenorizar cada acontecimento retratado nesta trama eletrizante. Ela consegue levar o leitor a criar empatia até mesmo com a perversa Alexia. O enredo é bem construído e torna a leitura algo compulsivo.

Sidney Schechtel, mais conhecido como Sidney Sheldon, nasceu no dia 11 de fevereiro de 1917, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O escritor e roteirista lançou pelo menos dezoito livros, todos eles best-sellers do veículo norte-americano The New York Times.

Seus livros foram vertidos para pelo menos 51 línguas e disseminados por mais ou menos 180 países. O Guinness considera o autor o mais traduzido em todo o Planeta. Suas histórias também inspiraram 250 roteiros de TV, seis peças exibidas na Broadway e 25 produções cinematográficas.

Matilda Emily N. Bagshawe, mais conhecida como Tilly Bagshawe, nasceu na Inglaterra no dia 12 de junho de 1973. Jornalista free-lancer e escritora, foi educada na Woldingham School, Surrey, e durante este período a jovem engravidou. Mesmo assim prosseguiu seus estudos; com 17 anos tornou-se mãe de Persephone e aos 18 foi para o St John's College, em Cambridge, com o bebê de dez meses no colo.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidney_Sheldon
http://www.euleioeuconto.com/2013/12/sombras-de-um-verao.html
http://www3.vitrola.com.br/produto/46432/LIVRO++SIDNEY+SHELDON++SOMBRAS+DE+UM+VERAO++ISBN+9788501404305.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Tilly_Bagshawe

Arquivado em: Livros