Teardrop - Lágrima

Nesta nova série a autora retrata a vida de Eureka, uma jovem que há muito tempo passa por desilusões e privações incessantes. Para começar, os pais dela se separam. Pouco tempo depois sua mãe, Diana, morre. E a protagonista era simplesmente apaixonada por ela.

O pior de tudo é que o acidente deveria ter matado Eureka, não sua mãe. Elas estavam no mesmo veículo, sobre uma ponte, quando uma onda gigantesca devorou o carro. Ela foi provocada pelos Semeadores, uma espécie de condutores da Humanidade. A função deles é impedir que ocorra um evento apocalíptico. O problema é que eles acreditavam ser Eureka uma provável responsável pelo fim do mundo. Por esta razão precisavam eliminá-la.

Ander, mesmo antes de aprender a pronunciar uma só palavra, foi forçado pelos Semeadores a monitorar Eureka desde que ela era um bebê. Aos poucos, porém, ele descobriu que estava apaixonado por ela. Assim, na primeira oportunidade ele impede que a garota morra, embora não consiga salvar Diana.

Depois de perder a mãe, Eureka fica deprimida, tem que passar por inúmeros terapeutas e ainda tenta se matar. Agora ela reside com o pai, a madrasta e os meio-irmãos gêmeos. Seus únicos amigos são a divertida Cat e o companheiro de infância, Brooks. De repente, Ander irrompe em sua vida, deixa a jovem desnorteada e insiste que a vida dela está em risco. E, inacreditável, afirma que ela deve se precaver contra Brooks, que anda meio esquisito.

Nesta mesma ocasião três artefatos vão parar em suas mãos, deixados por sua mãe. Um deles é um meteorito, o outro um medalhão e, enfim, um livro escrito em um idioma ancestral. É justamente esta obra que irá ajudar Eureka a compreender os eventos inusitados que se sucedem e a perceber a conexão que há entre eles. Uma história misteriosa e mítica também parece estar ligada a esses fatos. Ela fala de uma garota que foi emocionalmente ferida e derramou tantas lágrimas que inundou um continente inteiro.

Mas, qual a relação disso com Eureka? Quando ela passa a ser ameaçada por uns seres brancos de olhos azuis e Ander começa a defendê-la dessas criaturas, a protagonista entende que todas as pessoas em torno dela também estão em perigo.

Lauren Kate realizou seus estudos em Atlanta e iniciou sua jornada literária na cidade de Nova Iorque; é autora também do livro The Betrayal of Natalie Hargrove. Hoje ela atua igualmente no campo da educação e reside em uma velha fazenda na Califórnia. Ela afirma ter se inspirado, nesta obra, em uma passagem do Gênesis que se refere a um grupo de anjos expulsos do Paraíso porque haviam se apaixonado por mulheres mortais.

Fonte:
http://www.fallenlaurenkate.com/
http://www.garotaselivros.com/2013/12/teardrop-lagrima-lauren-kate.html

Arquivado em: Livros